O banco de reserva de India tinha anunciado um esquema liberado da remessa (o esquema) em fevereiro 2004 como um passo para uma mais mais simplificação e liberalization do estrangeiro Câmbio disponíveis para os indivíduos residentes. De acordo com o Esquema, os indivíduos residentes podem remeter até USD 200.000 por ano financeiro para quaisquer transacções de capital e de conta corrente permitidas ou uma combinação de ambas. O Esquema foi operacionalizado vide A. P. (Série DIR) Circular No. 64 de 4 de fevereiro de 2004. Q.1. O que é o Esquema de Remessas Liberalizadas de USD 200.000 Ans. De acordo com o regime de remessa liberalizado, todas as pessoas residentes, incluindo menores de idade, podem enviar gratuitamente até US $ 200.000 por ano financeiro (abril de março) para qualquer transação de conta corrente ou de capital permitida ou uma combinação de ambos. Q.2. Forneça uma lista ilustrativa das transações da conta de capital permitidas pelo esquema. Ans. . De acordo com o Plano, os indivíduos residentes podem adquirir e manter imóveis ou ações ou instrumentos de dívida ou outros ativos fora da Índia, sem a aprovação prévia do Banco de Reserva. Os indivíduos também podem abrir, manter e manter contas em moeda estrangeira com bancos fora da Índia para realizar operações permitidas pelo Plano. P. 3. Quais são os itens proibidos no Esquema Ans. A facilidade de remessa no âmbito do Esquema não está disponível para o seguinte: i) Remessa para qualquer finalidade especificamente proibida no âmbito do Schedule-I (como a compra de bilhetes de lotaria, apostas proibidas, etc.) ou qualquer item restrito ao abrigo do Anexo II do Foreign Exchange Management Iii) Remessas para compra de FCCBs emitidas por empresas indianas no mercado secundário no exterior iv) Remessa para negociação em divisas estrangeiras no exterior v) Remessas para compra de FCCBs emitidas por empresas indianas no mercado secundário no exterior iv) Remessas, direta ou indiretamente, para países identificados pelo Grupo de Ação Financeira (GAFI) como países não cooperativos e Territórios, de tempos em tempos e viii) remessas diretas ou indiretas para aqueles indivíduos e entidades identificam D como representando um risco significativo de cometer atos de terrorismo, como aconselhado separadamente pelo Banco de Reserva aos bancos. Q.4. Se a instalação do LRS é adicional às instalações existentes detalhadas no Anexo III sob remessas Ans. A facilidade no âmbito do Esquema é complementar daqueles já disponíveis para viagens privadas, viagens de negócios, estudos, tratamento médico, etc., conforme descrito nas Regras do Plano III de Gestão de Câmbio (Operações de Conta Corrente), 2000. O Esquema também pode ser usado Para esses fins. No entanto, as remessas de doações e doações não podem ser feitas separadamente e têm de ser feitas apenas no âmbito do regime. Consequentemente, os indivíduos residentes podem remeter para doações e doações até USD 200.000 por exercício sob o regime. P. 5. Os indivíduos residentes no âmbito deste regime são obrigados a repatriar os juros acumulados sobre os investimentos dos depósitos no exterior, para além do montante principal Ans. Os investidores individuais residentes podem reter e reinvestir os rendimentos auferidos em investimentos realizados no âmbito do regime. Os residentes não são obrigados a repatriar os fundos ou rendimentos gerados a partir dos investimentos realizados no âmbito do Esquema. Q.6. As remessas ao abrigo do regime são brutas ou líquidas (líquidas de repatriamento do estrangeiro). A remessa no âmbito deste regime é numa base bruta. P. 7. As remessas nas instalações devem ser consolidadas em relação aos membros da família Ans. As remessas ao abrigo da facilidade podem ser consolidadas no que diz respeito aos membros da família sujeitos aos membros individuais da família que cumpram os termos e condições do Esquema. P. 8. Pode-se usar o Esquema para a compra de objetos de arte (pinturas, etc.) diretamente ou através da casa de leilões Ans. As remessas ao abrigo do regime podem ser utilizadas para a aquisição de objectos de arte sujeitos ao cumprimento da política de comércio exterior existente do Governo da Índia e outras leis aplicáveis. Q.9. A AD é necessária para verificar a admissibilidade das remessas com base na natureza da transação ou permitir o mesmo com base na declaração remitentes Ans. AD será orientada pela natureza da transação como declarada pelo remetente e certificará que a remessa está em conformidade com as instruções emitidas pelo Banco de Reserva, a esse respeito de tempos em tempos. Q.10. As remessas podem ser feitas no âmbito deste Esquema para a aquisição da ESOPs Ans. O esquema também pode ser usado para remessa de fundos para aquisição de ESOPs. Q.11. Este regime é adicional à aquisição de ESOPs ligados à ADRGDR (ou seja, USD 50.000 - para um bloco de 5 anos civis) Ans. A remessa no âmbito do Esquema está para além da aquisição de ESOPs ligados à ADRGDR. Q.12. Este esquema é adicional à aquisição de ações de qualificação (ou seja, US $ 20.000 ou 1 do capital pago da empresa no exterior, o que for menor). A remessa no âmbito do Esquema é complementar à aquisição de ações de qualificação. Q.13. Pode um indivíduo residente investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc, sob este esquema Ans. Um indivíduo residente pode investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc. Além disso, o residente pode investir em tais títulos através da conta bancária aberta no exterior para o efeito ao abrigo do regime. Q.14. Pode um indivíduo, que tenha aproveitado de um empréstimo no exterior, enquanto como um índio não-residente pode reembolsar o mesmo no retorno à Índia, sob este regime como um residente Ans. Isso é permitido. P. 15. É obrigatório que os indivíduos residentes tenham um número PAN para o envio de remessas externas ao abrigo do Esquema Ans. É obrigatório ter o número PAN para fazer remessas ao abrigo do Esquema. P. 16. Caso um residente solicite uma remessa externa por meio de emissão de um rascunho da demanda (em nome próprio ou em nome do beneficiário com quem ele pretende realizar as transações permitidas) no momento da Sua visita privada no exterior, se o remetente pode efetuar tal remessa exterior contra a auto-declaração Ans. Essa remessa exterior sob a forma de DD pode ser efectuada contra a declaração do indivíduo residente no formato prescrito no regime. P. 17. Há restrições quanto à frequência da remessa Ans. Não há restrição na frequência. No entanto, o montante total de divisas compradas ou remetidas através de, todas as fontes na Índia durante um exercício financeiro deve estar dentro do limite cumulativo de US $ 200.000. Q.18. Quais são os requisitos a serem cumpridos pelo remetente Ans. O indivíduo terá que designar um ramo de uma AD através da qual todas as remessas sob o Esquema serão feitas. Os candidatos devem ter mantido a conta bancária com o banco por um período mínimo de um ano antes da remessa. Se o requerente que pretende efetuar a remessa é um novo cliente do banco, os Distribuidores Autorizados devem realizar a devida diligência na abertura, operação e manutenção da conta. Além disso, o AD deve obter o extrato bancário do ano anterior do requerente para se certificar sobre a fonte de fundos. Se tal extrato bancário não estiver disponível, podem ser obtidas cópias da última Ordem de Avaliação de Imposto de Renda ou Declaração arquivada pelo requerente. Ele tem que fornecer uma aplicação-declaração no formato especificado sobre a finalidade da remessa e declarar que os fundos pertencem a ele e não serão utilizados para os fins proibidos ou regulamentados no âmbito do regime. P. 19. Pode um indivíduo, que repatriou o montante remitido durante o ano financeiro, recorrer à instalação mais uma vez Ans. Uma vez que uma remessa é feita por um montante até US $ 200.000 durante o exercício. Ele não seria elegível para fazer qualquer outra remessas ao abrigo deste regime, mesmo se o produto dos investimentos foram trazidos de volta para o país. Q.20. As remessas podem ser feitas apenas em dólares dos EUA Ans. As remessas podem ser feitas em qualquer moeda estrangeira livremente conversível equivalente a US $ 200.000 em um exercício financeiro. Q. 21. Nos últimos indivíduos residentes poderiam investir em empresas estrangeiras listadas numa bolsa de valores reconhecida no estrangeiro e que tenha a participação de pelo menos 10 por cento numa empresa indiana cotada numa bolsa de valores reconhecida na Índia. Esta condição ainda existe Ans. O investimento por pessoa residente em empresas estrangeiras é subsumido no âmbito do regime de US $ 200.000. A exigência de 10 por cento de participação recíproca nas empresas listadas indiano por tais empresas no exterior desde então tem sido dispensada. Diretrizes para Intermediários Financeiros Q. 22. Espera-se que os intermediários busquem aprovação específica para disponibilizar investimentos no exterior aos clientes Ans. Bancos, incluindo aqueles que não têm presença operacional na Índia são obrigados a obter aprovação prévia do Departamento de Operações Bancárias e Desenvolvimento, Central Office, Banco Central da Índia, Edifício Central, Shahid Bhagat Singh Marg, Mumbai, para solicitar depósitos para as suas filiais foreignoverseas Ou para atuar como agentes de fundos de investimento estrangeiros ou de qualquer outra empresa de serviços financeiros estrangeiros. Q.23. Existem restrições sobre a qualidade de dívida ou instrumentos de capital que um indivíduo pode investir na Ans. Nenhuma classificação ou diretrizes foram prescritas no esquema de remessa liberalizado. No entanto, espera-se que o investidor individual exerça a devida diligência enquanto toma uma decisão sobre os investimentos ao abrigo do regime. P. 24. Se as facilidades de crédito em Rúpias indianas ou em moeda estrangeira seriam permitidas contra a segurança de tais depósitos. Não. O Esquema não prevê a extensão da facilidade de crédito contra a segurança dos depósitos. Além disso, os bancos não devem estender qualquer tipo de facilidades de crédito a indivíduos residentes para facilitar as remessas externas no âmbito do regime. P. 25. Os banqueiros podem abrir contas em moeda estrangeira na Índia para residentes sob o esquema Ans. Não. Os bancos na Índia não podem abrir contas em moeda estrangeira na Índia para residentes de acordo com o Esquema. P. 26. Uma unidade bancária offshore (OBU) na Índia pode ser equiparada a uma sucursal do banco fora da Índia com a finalidade de abrir contas em moeda estrangeira por residentes sob o Esquema Ans. Não. Para efeitos do regime, um OBU na Índia não é tratado como um ramo ultramarino de um banco na Índia. Para mais detalhes, entre em contato com qualquer banco autorizado a negociar em câmbio ou entre em contato com os Escritórios Regionais do Departamento de Câmbio do Banco de Reserva. Por favor, compartilhe este artigo com seus amigos do Facebook: Ao usar este site, você considera ter lido e concordado com os seguintes termos e condições: A seguinte terminologia se aplica a estes Termos e Condições, Declaração de Privacidade e Aviso de Renúncia e qualquer ou todos os Contratos: , Você e Seu referem-se a você, à pessoa que acessa este site e aceita os termos e condições da Empresa. A Companhia, nós mesmos, nós e nós, refere-se à nossa empresa. Parte, Partes ou Us, refere-se tanto ao Cliente como a nós mesmos, ou ao Cliente ou a nós mesmos. Todos os termos referem-se à oferta, aceitação e contrapartida de pagamento necessários para realizar o processo de nossa assistência ao Cliente da forma mais adequada, seja por meio de reuniões formais de duração fixa, ou por qualquer outro meio, com o propósito expresso de atender às Necessidades dos clientes no que diz respeito à prestação dos produtos de serviços declarados da Companhia, de acordo com e sujeito ao direito inglês vigente. Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, maiúsculas e minúsculas ou eles ou eles, são considerados como permutáveis e, portanto, como se referindo a mesma. Temos o compromisso de proteger sua privacidade. Empregados autorizados dentro da empresa em uma base de necessidade de saber apenas usar qualquer informação coletada de clientes individuais. Revisamos constantemente nossos sistemas e dados para garantir o melhor serviço possível aos nossos clientes. 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A possibilidade existe que você poderia sustentar uma perda de alguns ou todos do seu investimento inicial e, portanto, você não deve investir o dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Você deve estar ciente de todos os riscos associados com o comércio de câmbio e procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente, se você tiver quaisquer dúvidas. As opiniões expressas nas Magnatas Financeiras são as dos autores individuais e não representam necessariamente a opinião da empresa ou de sua administração. Finanças A Magnates não verificou a exatidão ou base de fato de qualquer reivindicação ou declaração feita por qualquer autor independente: erros e omissões podem ocorrer. Quaisquer pareceres, notícias, pesquisas, análises, preços ou outras informações contidas neste site, por parte da Finanças Magnatas, seus funcionários, parceiros ou contribuintes, são fornecidos como comentário geral do mercado e não constituem conselho de investimento. 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O Reserve Bank of India (RBI) alertou investidores e bancos indianos contra a negociação ilegal de divisas no exterior por meio de portais de internet e eletrônicos Oferecem retornos elevados garantidos. Observou-se que a negociação cambial no exterior foi introduzida em vários portais de comércio internotelectronic que atrai os residentes com ofertas de retornos elevados garantidos com base em tal negociação forex. As propagandas desses portais internetonline exortam as pessoas a negociar em forex por meio do pagamento do montante do investimento inicial em rupias indianas, informou o RBI em uma circular. De acordo com o RBI, algumas empresas contrataram agentes que pessoalmente contatam as pessoas para realizar esquemas de investimento de negociação forex e atraí-las com promessas de retornos exorbitantes desproporcionais. A maioria dos forex trading através destes portais são feitos em uma base margining com enorme alavancagem ou em uma base de investimento, onde os retornos são baseados em forex trading. O público está sendo convidado a fazer os pagamentos de margem para essas operações de negociação forex on-line através de departamentos de cartões de crédito em várias contas mantidas com bancos na Índia. Também é observado que as contas estão sendo abertas em nome de indivíduos ou preocupações de propriedade em diferentes agências bancárias para a coleta de margem dinheiro, dinheiro de investimento, etc, disse o RBI. Recomenda-se aos bancos que exerçam a devida cautela e sejam vigilantes demais em relação a tais transações, alertou o RBI. É esclarecido que qualquer pessoa residente na Índia que recolha e efectue o envio de tais pagamentos directamente indiretamente fora da Índia se responsabilizará por contravenir a FEMA, 1999, além de ser responsável por violação de regulamentos relativos ao conhecimento de suas normas de clientes (KYC) e Anti lavagem de dinheiro (AML) padrões, disse. O RBI esclareceu que uma pessoa residente na Índia pode entrar em futuros de moeda ou opções cambiais em uma bolsa de valores reconhecida na seção 4 da Lei do Contrato de Valores (Regulamento), de 1956, para proteger uma exposição ao risco ou de outra forma, sujeito a tais termos e Condições que podem ser estabelecidas nas instruções emitidas pelo RBI de tempos em tempos. As aspirações estratégicas do Banco de Reserva da Índia O Banco de Reserva da Índia (RBI) é o banco central de India8217s ou o 8220bank dos banqueiros8221. Foi estabelecido em 1 de abril de 1935 de acordo com as disposições do The Reserve Bank of India Act, 1934. O Escritório Central do RBI, inicialmente instalado em Kolkata, está em Mumbai. O RBI é de propriedade total do Governo da Índia. A história do RBI está intimamente alinhada com a história econômica e financeira da Índia. A maioria dos bancos centrais em todo o mundo foram estabelecidas no início do século XX. O Banco foi estabelecido com base na Hilton Young Commission. Começou suas operações, assumindo o cargo do Governo, as funções até agora realizadas pelo Controlador de Moeda e pelo Banco Imperial da Índia, a administração das contas do governo e da dívida pública. Após a independência, a RBI reforçou gradualmente suas capacidades de fortalecimento institucional e evoluiu em termos de funções da banca central para a do desenvolvimento. Houve várias tentativas de reorganização, reestruturação e criação de instituições especializadas para atender às necessidades emergentes. O Preâmbulo do RBI descreve suas funções básicas como esta: 82208230para regulamentar a questão das Notas Bancárias e manter as reservas com o objetivo de garantir a estabilidade monetária na Índia e, em geral, operar o sistema de moeda e crédito do país para sua vantagem.8221 A A visão afirma que o RBI 82208230 pretende ser um banco central líder com políticas credíveis, transparentes, pró-ativas e contemporâneas e busca ser um catalisador para o surgimento de um sistema financeiro globalmente competitivo que ajude a proporcionar uma alta qualidade de vida às pessoas no país8221 . A missão afirma que, 8220RBI procura desenvolver um sistema financeiro sólido e eficiente com estabilidade monetária favorável ao crescimento equilibrado e sustentado da economia indiana8221. Os valores corporativos que sublinham a declaração de missão incluem interesse público, integridade, excelência, independência de pontos de vista e capacidade de resposta e dinamismo. As três áreas em que os objetivos do RBI podem ser declarados são as abaixo. 1. Objetivos da política monetária, tais como a contenção da inflação e a promoção do crescimento econômico, a gestão das reservas cambiais e a disponibilização de moeda. 2. Objetivos definidos para a gestão dos desenvolvimentos do setor financeiro, tais como supervisão de sistemas e acesso à informação e assistência às instituições bancárias e financeiras para se tornarem competitivas a nível mundial. 3. Objetivos de desenvolvimento organizacional, como desenvolvimento de instalações de pesquisa econômica, criação de sistema de informação para apoiar a tomada de decisões econômicas, gestão financeira e gestão de recursos humanos. As ações estratégicas tomadas para concretizar os objetivos enquadram-se em quatro categorias: 1. A área de impulso da formulação da política monetária e gestão do setor financeiro 2. Evolução do quadro legal para apoiar a área de impulso 3. Atendimento ao cliente para oferecer suporte e criação de relacionamento positivo e 4 Suporte organizacional, como estrutura, sistemas, desenvolvimento de recursos humanos e adoção de tecnologia moderna. As principais funções desempenhadas pelo RBI são: 183 Atuando como autoridade monetária 183 Atuando como regulador e supervisor do sistema financeiro 183 Execução de responsabilidades como gerente de divisas 183 Circulação de emissões 183 Reproduzir um papel de desenvolvimento 183 Funções relacionadas, como agir como O banqueiro do governo e os bancos de horários A administração do RBI é responsabilidade do conselho diretor central liderado pelo governador e composto por vice-governadores e outros diretores, todos nomeados pelo governo. Existem quatro fóruns locais baseados em Chennai, Kolkata, Mumbai e Nova Deli. A gestão cotidiana da RBI está nas mãos dos diretores executivos, dos gerentes de vários níveis e da equipe de suporte. Existem cerca de 22000 funcionários da RBI, trabalhando em 25 departamentos e colégios de treinamento. O RBI identificou seus pontos fortes e fracos como abaixo. 183 Fortalece um grande número de oficiais competentes e acesso de pessoal a dados-chave na rede organizacional ampla da economia com 22 escritórios regionais que estabeleceram capacidade de infraestrutura para atrair talentos e auto-suficiência financeira. 183 A rigidez estrutural da fraqueza, a falta de responsabilidade e a lenta tomada de decisões corromperam o conhecimento especializado de trabalhadores fortes sindicatos de funcionários com rígidas relações industriais, superação de pessoal e fraca inteligência de mercado. Ao longo dos anos, o RBI evoluiu em termos de estrutura e funções, em resposta aos papéis atribuídos a ele. Houve mudanças radicais no ambiente econômico, social e político. O RBI teve que responder a ele mesmo na ausência de um plano estratégico sistemático. Em 1992, o RBI, com a assistência de uma empresa de consultoria privada, embarcou em um enorme exercício de planejamento estratégico. O objetivo era estabelecer um roteiro para redefinir o papel do RBI8217 e rever a eficácia organizacional e gerencial interna, abordar a mudança das expectativas dos stakeholders externos e reposicionar o banco no contexto global. O exercício de planejamento estratégico foi reforçado por documentos de posição de departamento e documentos em vários assuntos, como tecnologia, recursos humanos e tendências ambientais. O plano estratégico do RBI surgiu com quatro seções que tratam da declaração de missão, objetivos e políticas, uma revisão da força e fraquezas e ações estratégicas do RBI8217 exigidas com um plano de implementação. O plano estratégico reitera a antecipação da evolução do ambiente externo nos pontos fortes e fracos de revisão a médio prazo (avaliação de capacidades) e eliminando os mandatos desatualizados para aumentar a eficiência nas operações no melhor interesse público. Os resultados desses esforços são susceptíveis de se manifestar na obtenção de um foco visível, proficiência reforçada, realização de um senso de propósito compartilhado, otimizando o uso de recursos e a acumulação de impulso para alcançar objetivos. Historicamente, o RBI adotou a técnica testada no tempo de responder ao ambiente externo de forma pragmática e fazer mudanças nas peças. O dilema na adoção de um plano estratégico abrangente foi o risco de negociar com a flexibilidade da abordagem pragmática para criar rigidez imposta por um modelo de planejamento definido. Pergunta nº 1. Considere a visão e as declarações de missão do RBI. Comente sobre a qualidade de ambas as afirmações. Pergunta nº 2. O RBI deve buscar um plano estratégico sistemático e abrangente em vez de sua abordagem pragmática anterior de responder a eventos ambientais à medida que ocorrem. Porquê?
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